E quanto custa investir no FoF Melhores Fundos?

O FoF cobra 0,9% a.a de Taxa de Administração e 10% de Taxa de Performance sobre o que exceder 100% do CDI.

Recebemos muitas dúvidas sobre a taxa total. Transparência está no nosso nome, não é algo negociável. Então, aqui está:
A carteira está sendo montada e os acordos de taxas e/ou reversão negociados. A taxa ponderada da carteira teórica é de 1,43% a.a. Somando os 0,9%a.a e descontando os rebates que serão revertidos para o FoF, estimamos que chegaremos em 2,03%a.a.

A conta da performance é menos óbvia porque os fundos da carteira teórica que cobram performance usam benchmarks diferentes (CDI, Ibovespa e IPCA+). Ignorando isso, a taxa de performance ponderada é de 15,45%. Rebates revertidos para o FoF devem diminuir isso em 2%. “Juntando” aos 10% do FoF, ficaremos perto de 15% de taxa de performance total.

Você tem ao seu alcance alguns dos melhores gestores do mercado de forma mais barata do que um fundo multimercado típico (que geralmente cobra 2% de taxa de administração mais 20% de taxa de performance).

A Vitreo existe para democratizar o acesso ao que é muito bom.

WhatsApp Image 2019-06-26 at 11.05.27

Um abraço,

Jojo

 

 

img-jojo

 

 

A distribuição entre os fundos de investimento pode ser alterada a exclusivo critério da Vitreo, tanto no que se refere aos percentuais, quanto à inclusão ou exclusão de novos fundos de investimento na carteira. Os investimentos em fundos estão sujeitos a riscos específicos de mercado. Alguns fundos, estão autorizados a realizar aplicações em ativos financeiros no exterior. Os fundos de crédito privado estão sujeitos a risco de perda substancial de seu patrimônio líquido em caso de eventos que acarretem o não pagamento dos ativos integrantes de sua carteira, inclusive por força de intervenção, liquidação, regime de administração temporária, falência, recuperação judicial ou extrajudicial dos emissores responsáveis pelos ativos do fundo. Os fundos de cotas aplicam em fundos de investimento que utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em perdas patrimoniais para seus cotistas. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, do custodiante, de qualquer mecanismo de seguro ou do fundo garantidor de créditos – FGC. As informações constantes nessa plataforma estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia o regulamento, o formulário de informações complementares e a lâmina de informações essenciais dos fundos antes de investir. O regulamento, o formulário de informações complementares e as lâminas de informações essenciais, quando obrigatórios, estão disponíveis nesta plataforma. As rentabilidades divulgadas não são líquidas de impostos. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. Para avaliação da performance de um fundo de investimento, é recomendável a análise individualizada de, no mínimo, 12 (doze) meses. A descrição do tipo ANBIMA está disponível no formulário de informações complementares de cada fundo. As comparações entre rentabilidade e indicadores econômicos, quando disponíveis nesta plataforma, são para de mera referência econômica e não necessariamente meta ou parâmetro de performance dos fundos. Os fundos possuem datas próprias e diferentes entre si de conversão de cotas, de pedido de resgate, e de pagamentos de resgate, conforme seus respectivos regulamentos.