Caro leitor,

Aqui quem fala é o Jojo, CIO da Vitreo.

É com imensa alegria que escrevo esta carta especialmente para você.

Por muito tempo aqui no Brasil, algumas oportunidades de investimentos ficaram restritas aos clientes mais privilegiados do mercado.

Mas resolvemos dar um basta nisso e, pouco a pouco, estamos trazendo oportunidades únicas para os nossos clientes Vitreo.

Agora, você está prestes a conhecer a nova tese da Vitreo. Mais uma de nossas teses, que você não vai encontrar em NENHUM OUTRO LUGAR.

Mas antes de falar sobre a nossa tese, precisamos voltar aos anos 2000...

Eu e o meu fiel escudeiro Kiki fomos os pioneiros ao iniciarmos um fundo focado em assets recém-criadas, agindo como um incubador de novas estratégias.

Isso era algo totalmente novo aqui no Brasil, mas deu muito certo.

Agora, voltamos a investir desta forma, com a inspiração no Bruno Mérola, da Empiricus, cujas ideias guiam todos os FoFs da família Melhores Fundos. E estamos abrindo essa oportunidade para todos os nossos clientes Vitreo – sem distinção!

A ideia principal do nosso novo FoF é atuar como um “incubador” que investe em raras oportunidades de fundos recém criados.

Essa estratégia envolve sermos parte dos primeiros grupos de investidores desses novos fundos, destas novas casas. Aliás, só pra deixar claro: o investimento é no fundo da nova asset, e não na asset em si, ok?

Neste projeto atuaremos como verdadeiros olheiros do mercado por você.

Dia após dia procuramos por novos fundos ou novas ideias que se mostrem interessantes e com um bom potencial de ganhos pelos próximos anos.

Essa pesquisa é feita pelo Bruno Mérola e sua equipe da Empiricus, a maior casa de research do Brasil.

Além do trabalho deles, todas essas novas oportunidades são validadas pelos nossos gestores da Vitreo.

Ou seja, com essa dupla validação trazemos ainda mais segurança e praticidade para você, investidor.

Antes de continuarmos, me diga uma coisa...

Você gostaria de ter entrado no início de alguns dos maiores e melhores fundos do Brasil, como os geridos pelo Verde, SPX, Kapitalo ou Giant Steps (Zarathustra)?

Um bom exemplo aqui é o fundo Verde, de Luis Stuhlberger, que reabriu no mês passado e apareceu em inúmeras notícias. Tudo por conta do estrondoso retorno que o fundo entregou ao longo dos anos.

O Fundo Verde já está consolidado e é bastante reconhecido por todos os investidores, mas nem sempre foi assim...

Imagina se você tivesse entrado lá no início do Fundo Verde...

Você sabe quanto dinheiro poderia ter ganho?

Olha essa manchete, então:

202103-fofmf-ni-01

Fonte: Money Times – 28/01/2021

O Fundo Verde teve retorno de 18.601% entre jan/97 e jan/21. Isso é o mesmo que multiplicar o dinheiro investido por 187, em 24 anos.

Ou seja...

Se você tivesse feito um único aporte de R$ 10 mil reais em janeiro de 1997...

Hoje, você estaria com aproximadamente R$ 1.870.100,00 milhão de reais – brutos de impostos.

Tudo isso somente por ter entrado no início de um fundo que, até então, era desconhecido, mas já contava com excelentes profissionais na gestão.

E é sobre esta oportunidade que eu quero falar com você hoje!

A Vitreo lidera o movimento 3.0 do mercado financeiro brasileiro e estamos sempre atrás de ideias e produtos inovadores que possam fazer sentido para você.

Ao longo dos últimos meses, o Bruno Mérola e sua equipe trabalharam incansavelmente, analisando as melhores ideias de investimentos e os fundos que consideram os mais promissores para os próximos anos.

E o resultado dessa pesquisa pode trazer para você chances de retornos bem maiores se compararmos com os fundos que são conhecidos pelo grande público. Mas obviamente, nenhum retorno é garantido, e esses investimentos envolvem risco – inclusive por serem feitos em fundos recém criados.

O “FoF Melhores Fundos Novas Ideias”.

O lançamento de hoje é o FoF Melhores Fundos Novas Ideias que é um fundo de fundos que investe em “novas ideias” e fundos recém-lançados pelos melhores gestores do país.

O nosso método de validação:

Para fazer parte da estratégia, os fundos selecionados precisam cumprir os requisitos abaixo:

  1. Nova gestora independente ou nova estratégia de alguma gestora já existente;
  2. Fundos de renda fixa, multimercados, long biased, long & short e globais (exceto ações) com, no máximo, dois anos de histórico, podendo ficar no portfólio do FoF Novas Ideias até completarem três anos de histórico. (Os destaques do FoF Novas Ideias que se consolidarem, poderão ser movidos para os outros FoF da Família Melhores Fundos);
  3. Fundos de ações long only e ações globais com, no máximo, três anos de histórico, podendo ficar no portfólio do FoF Novas Ideias até completarem cinco anos de histórico. (Os destaques do FoF Novas Ideias que se consolidarem, poderão ser movidos para os outros FoF da Família Melhores Fundos).

É claro que os critérios acima são um filtro inicial.

O Bruno Mérola e sua equipe priorizaram as gestoras que, além dos requisitos acima, também têm processos robustos, equipes estruturadas e experientes e, se possível, histórico de desempenho em outras casas.

A partir dos critérios definidos foram identificadas 95 novas estratégias de fundos que surgiram nos últimos três anos candidatas a fazerem parte da nossa estratégia.

Dessas, cerca de 20 chamaram mais a atenção nos últimos meses, representando aquelas que parecem ser as mais promissoras, nas quais valia a pena o nosso aprofundamento e uma bateria de conversas com os gestores.

Dentre essas 20, afunilamos ainda mais e selecionamos apenas 9 estratégias, distintas entre si, para estrearem a carteira FoF Melhores Fundos Novas Ideias e entregarmos em primeira mão para você.

Confira a composição inicial e teórica da nossa carteira, lembrando que ela pode mudar substancialmente, logo no início ou com o tempo, conforme disponibilidade e novas oportunidades:

202103-fofmf-ni-02

A ideia inicial era que todos os fundos tivessem pesos similares, mas respeitando três diretrizes.

  1. A primeira delas é a de que gestoras mais antigas, mas com novas estratégias, tivessem um peso menor, dando mais espaço a novas casas.
  2. A segunda diretriz é que estratégias de nichos específicos também tivessem peso menor.

Por isso as duas primeiras diretrizes são indicadas para a mesma dupla de fundos recebendo 5% de alocação: RPS Global Macro e Kadima Long Short Plus.

  1. A terceira diretriz é uma limitação regulatória na composição da carteira.

Para que o FoF Melhores Fundos Novas Ideias seja acessível a investidores em geral, a carteira só pode ter, no máximo, 20% alocados em fundos para investidores qualificados, espaço que está sendo preenchido pelos mesmos:

  • RPS Global Macro;
  • Kadima Long Short Plus;
  • E ainda conta com 10% no Alpha Key Long Biased.

A consequência dessas limitações de nomes e pesos para montar a carteira também fez com que duas casas tivessem uma alocação inicial maior:

  • A1 Hedge;
  • ACE Capital.

Mesmo que sejam aquelas em que a nossa equipe tem a maior convicção, é possível que essas casas tenham seus pesos reduzidos futuramente.

Alguns dos fundos que estreiam em nossa carteira, apesar de novos, já são considerados como as “galinhas dos ovos dourados”, podemos assim dizer...

A1 Hedge

Olha o exemplo da Asset 1, que foi criada por Marcello Siniscalchi, que foi head de toda a Itaú Asset e possui mais de 20 anos de experiência em gestão de recursos:

Respeitado entre seus pares de mercado como ganhador de dinheiro, saiu do Itaú para fundar em abril do ano passado a sua gestora independente.

O respeito e a confiança do Itaú é tão grande que decidiram deter uma participação de 15% na sua gestora Asset 1, como você pode ver no comunicado abaixo...

202103-fofmf-ni-03

Fonte: Site Oficial da Asset 1

Mar Absoluto

Outro fundo que merece um destaque especial é o Mar Absoluto da gestora carioca Mar Asset.

A ideia de fundar a gestora carioca Mar Asset surgiu após uma viagem de surfe para as Maldivas, e desde então, o fundo vem literalmente surfando altas ondas de lucratividade.

Mas vale lembrar que rentabilidade passada não garante retornos futuros!

No período de 01/02/2019 a 04/03/2021, o Mar Absoluto teve um retorno expressivo de 43,24% versus CDI de 8,63%, bruto de impostos.

E não é por acaso, os três sócios da Mar Asset possuem excelentes históricos na carreira.

Bruno Coutinho, CEO e gestor da casa, possui 17 anos de experiência, todos no Pactual.

Phillipe Perdigão, gestor do fundo, trabalhou por 13 anos no Opportunity.

O mais experiente do trio, Luis Moura, foi um dos fundadores da 3G Capital, braço de private equity do trio de fundadores do Banco Garantia, em Nova York, e sócio responsável pelos investimentos líquidos de 2005 a 2011.

No Pactual, o Luis já havia sido gestor de ações por quatro anos e, na JGP, chefe da área de análise e gestor do portfólio de ações internacionais.

É um time de peso.

Alpha Key Long Biased

Gestora liderada pelos experientes Christian Keleti, CEO – o primeiro trader do Luis Stuhlberger no início do fundo Verde –, e Bruno Rignel, CIO e principal gestor da principal estratégia da casa.

Desde que o fundo começou, em 12 de novembro de 2018, o desempenho é de 52,54% versus 10,13% do CDI e 31,76% do Ibovespa até o dia 4 de março de 2021, bruto de impostos.

Enfim...

Eu poderia ficar aqui por dias mostrando cada detalhe dos nove fundos que fazem parte da atual carteira do FoF Melhores Fundos Novas Ideias...

Mas o que eu gostaria de saber de você é:

Você está entendendo o TAMANHO da oportunidade que estou trazendo para suas mãos?

Quero investir no FoF Melhores Fundos Novas Ideias

São ideias novas, fundos novos, mas com equipes altamente preparadas e experientes para buscar os melhores resultados em um curto espaço de tempo.

Todos os fundos selecionados passaram pelos nossos rigorosos filtros de avaliação.

Nós estamos trazendo para o investidor comum as oportunidades de investimentos que estavam restritas apenas a clientes private e investidores qualificados.

Essa é a sua chance de investir uma pequena fatia do seu patrimônio em quem está começando, a fim de obter um possível ganho exponencial.

É muito comum que, no início, os gestores olhem com mais “cuidado” para esses novos fundos, principalmente quando são gestores famosos de casas maiores ou tesourarias de grandes bancos que abrem novas assets.

Um artigo interessante de 2016, da Spring Mountain Capital, uma gestora americana com mais de US$ 700 milhões sob gestão, os executivos defenderam que fundos mais novos e/ou de tamanhos menores teriam desempenho superior à média da indústria.

202103-fofmf-ni-04

Para os autores, o motivo é simples:

À medida que aumentavam de tamanho, esses fundos tinham exposições cada vez menores a ativos menos líquidos, justamente de onde viriam seus ganhos mais expressivos.

Um fundo de ações que cresceu investindo em small caps, por exemplo, poderia ter de abandonar esse segmento do mercado ao ficar grande demais.

E não é apenas no mercado internacional que podemos ver crescimentos vertiginosos das novas gestoras independentes...

Um caso de sucesso bem recente foi o da Legacy Capital, em que parte de sua diretoria saiu da tesouraria do Santander e em pouco tempo alcançou a marca de...

R$ 1 bilhão de reais captados com apenas UM ANO de existência.

202103-fofmf-ni-05

Fonte: Valor Investe – 12/06/2019

Ao longo dos últimos 20 anos, tornou-se comum que gestores e tesoureiros de grandes bancos decidissem abrir uma gestora independente.

Mas é realmente difícil saber QUAIS dessas gestoras serão realmente grandes em um espaço de 10 anos, por exemplo.

Por isso quero te lembrar que você não está sozinho aqui!

As equipes de análise da Empiricus e Vitreo estão lado a lado em busca de casos vitoriosos como os já citados acima.

Então o que você tem a fazer agora é muito simples...

Para você investir no FoF Melhores Fundos Novas Ideias, você precisa de apenas R$1 mil reais.

Isso mesmo, para você diversificar o seu portfólio e ir em busca de maiores lucros, você precisa de apenas R$1 mil reais para fazer sua aplicação inicial.

O FoF Melhores Fundos Novas Ideias Multimercado tem 0,75% ao ano de Taxa de Administração.

Isso significa que a cada R$1 mil reais investidos, apenas R$ 7,50 são pagos de taxa de administração ao ano.

A taxa de performance é de 10% sobre o que exceder 100% do CDI ao ano.

Você está prestes a investir nos que podem ser os mais promissores Fundos Multimercados recém-lançados no país, com o potencial de se tornarem os melhores dos próximos 10 anos.

Trouxe até aqui para você hipóteses muito bem estruturadas por nossas equipes, mas como você sabe: retorno passado não é garantia de retorno futuro.

Por isso, recomendo que você avalie sua carteira atual e se exponha de forma assimétrica a este fundo.

Devemos ter uma carteira diversificada com ativos que nos trazem consistência, estabilidade e segurança.

Mas dependendo do seu perfil, também há espaço para ser um pouco mais ousado e, com isso, buscar retornos com potencial mais lucrativo, desde que assumindo mais riscos, como é o caso do FoF Melhores Fundos Novas Ideias.

E, só para deixar a minha garantia final a você sobre o nosso trabalho de pesquisas referentes aos fundos, veja o depoimento de uma das sócias da ACE Capital...

202103-fofmf-ni-06

Essa proximidade nos ajuda muito em nossas análises, pois dão muito mais substância para as avaliações – afinal, investir em fundos nada mais é do que investir nas ideias de um grupo de pessoas.

Você sabe qual é o resultado disso?

O resultado é que conhecer bem essas pessoas aumentam as possibilidades de acertos em nossas escolhas de ideias de investimentos que beneficiam diretamente a você, investidor.

Bom, espero que você aproveite esta oportunidade, que está a apenas um clique de distância – a hora é agora!

Clique abaixo para investir no FoF Melhores Fundos Novas Ideias:

Quero investir no FoF Melhores Fundos Novas Ideias

Atenção: Rentabilidade passada não garante rentabilidade futura. Quaisquer rentabilidades aqui apresentadas não são líquidas de impostos. Não deixe de ler o regulamento do fundo e seus fatores de risco antes de investir. E lembre-se que a aplicação em fundos de investimento não conta com a garantia do FGC, de qualquer mecanismo de seguros ou dos prestadores de serviço do fundo.

É sempre um grande prazer trazer novidades tão robustas e importantes para a diversificação do seu portfólio.

Conte sempre comigo e com a Vitreo.

Um grande abraço e bons investimentos,

Jojo Wachsmann