“I am about to tell you a true story. If you believe me, you will be rewarded. If you don’t believe me, I will make it worth your while to change your mind.
Let me explain.”

Essa frase foi dita por Joe Sugarman, no início de uma campanha de muito sucesso, responsável pela venda de 20 milhões de pares de óculos de sol BluBlocker.

Mas o que isso tem a ver com A TESE INESCAPÁVEL?

Tudo. E começo trazendo a tradução literal da frase citada acima.

“Porque eu estou prestes a te contar uma história verdadeira. Se você acreditar em mim, será muito bem recompensado. Se você não acreditar em mim, eu farei valer a pena você mudar de ideia.”

Te explico.

A tecnologia não apenas causou uma mudança no mundo. Ela evoluiu o mundo.

Isso não é uma opinião, é um fato.

Desde a antiguidade, a tecnologia impacta positivamente a vida humana, facilitando a resolução de tarefas mais simples à problemas mais complexos.

Grosso modo, não há vida sem tecnologia.

Ela evoluiu e continuará evoluindo todas as facetas da sociedade: saúde, comunicação, agricultura e alimentos, engenharias, comércio, locomoção, educação e aprendizagem, entretenimento, e por aí vai...

E por mais que fique extremamente claro que a tecnologia está em tudo que fazemos, acredito que, mesmo eu citando todos esses pontos, ainda seja possível você pensar que ela está presente na sua vida, mas que não esteja tão enraizada assim.

E eu vou te provar que sim, ela está enraizada na sua vida. Completamente.

A sua vida é uma jornada tecnológica.

Quando você acorda, o seu despertador não é mais aquele trambolho que faz “triimmm” ou “cuco”. É o toque personalizado do seu smartphone ou uma música nessas caixinhas de som inteligentes.

Enquanto toma café, talvez você ainda mantenha o hábito de ler jornal, mas acredito que não seja mais o jornal de papel que deixa a ponta dos dedos manchadas. Você acessa diversas fontes, desde o jornal local ao The Wall Street Journal no seu tablet ou celular. Ou ouve seu podcast favorito... e ainda aproveita pra checar seu e-mail.

Isso porque não estou citando nenhum eletrodoméstico.

Do próprio celular, pelo aplicativo, você pede para que um motorista te busque em casa e leve para o escritório, ao mesmo tempo em que já envia um relatório, ou aproveita que não está dirigindo e já entra numa reuniãozinha dentro do carro mesmo.

Entre o carro e o escritório, recebe uma mensagem no WhatsApp e confere pelo smartwatch.

No trabalho, através do Zoom, você faz um call com parceiros que estão em diversos lugares do Brasil, e isso inclui aquele funcionário super competente que você fez questão de manter no time, mesmo trabalhando remotamente, de outro país.

Para poupar tempo e evitar exposição durante a pandemia, você resolve comprar os presentes de natal de casa, no conforto do seu sofá, entrando no site da Amazon e resolvendo tudo em instantes e sem fila.

Seus dados bancários já estão todos salvos e, para efetuar o pagamento, você sequer toca na carteira. Produtos no carrinho, compra efetuada; agora é só esperar o pessoal da logística organizar tudo e em poucos dias você recebe os produtos na porta de casa.

Como você não é bobo(a) nem nada, entra no Facebook e já manda os recados que quem não der presente também não ganha.

Feito isso, você faz o seu login na Vitreo, aumenta o investimento em alguns fundos, vê que um novo fundo foi lançado e com poucos cliques você já está exposto ao que há de mais robusto e completo na tese de tecnologia do Brasil, o FoF Tech.

Para relaxar, e, aproveitando que já está no sofá, curte uma série ou filme no Netflix com sua parceira ou seu parceiro.

E basicamente tudo se repete.

Viu como a tecnologia está em você? E eu fui muito simplista no exemplo.

Mas o meu objetivo era te provar que, se a tecnologia está conectada a tudo, a todos os tipos de negócios e indústrias do mundo, se qualquer setor do mercado que está crescendo tem a tecnologia envolvida, é irracional não considerar investir em tecnologia.

A Vitreo é uma fintech. Já nasceu tecnológica, e eu falar que acreditamos na tese da tecnologia é chover no molhado.

Mas talvez você não tenha percebido uma coisa (e não tem problema algum em não ter percebido).

A gente decidiu, estrategicamente, dividir A TESE INESCAPÁVEL ao criarmos nossos fundos de tecnologia.

Entendemos que era importante que essa exposição fosse gradativa.

O tema é amplo e a tese engloba muita coisa.

E se antes, com o Tech Select, Tech Brasil, Tech Asia, Tech Games e Money Bets, separadamente, você já tinha o que acreditamos ser a melhor e mais completa oferta de investimento em tecnologia do Brasil...

Agora a tese está completa.

Um produto robusto.

Único.

O que acreditamos ser o melhor e mais completo fundo de investimento em tecnologia do mercado de capitais brasileiro.

FoF Tech. Todos os fundos de tecnologia da Vitreo reunidos no mesmo fundo.

Quero investir no FoF Tech

Uma rápida pesquisa no Google e você percebe mais claramente como a tecnologia se renova rapidamente e com uma proporção de tempo vs soluções inovadoras que chegam a assustar.

Aposto que você já pensou “aonde vamos parar com essas inovações?”, “não é possível que um dia será assim”, entre outras frases.

Mas o tempo sempre prova que as teses tinham fundamento e o ceticismo vai para o brejo.

202011-foftech-01

fonte: ZD Net

A matéria da ZD Net traz as mudanças da tecnologia dos anos 90 em nossas vidas, desde o primeiro browser, em 1990 até a fundação do Google, em 1998.

Na mesa década, temos revoluções como invenção do DVD e a primeira mensagem de texto enviada por celular.

Fale a verdade, não é impressionante ver a rapidez e instantaneidade das coisas, nos dias de hoje, e pensar que a primeira mensagem de texto – e que já foi uma revolução - foi enviada apenas em 1992?

Daqui a 20 ou 50 anos, a tecnologia de hoje e todos os avanços serão tão normais e, de certa forma até banalizados, quanto enviar um simples SMS.

E tudo isso reforça a A TESE INESCAPÁVEL.

A tecnologia evolui o mundo e é irracional não investir e ganhar dinheiro com ela.

A tecnologia cria suas próprias demandas

Os impressionantes dados mostrados acima são apenas um recorte da década de 90. Mas década após década a tecnologia vem criando suas próprias demandas.

É importante que você tenha em mente que a realidade que estamos vivendo em 2020 não é algo improvisado.

É um processo que, por ter uma forte relação com hábitos, seria implementado mais lentamente em nossa rotina, mas fomos forçados a nos adaptar e absorver em poucos meses algo que aconteceria em 5 anos.

E se a tecnologia está ligada a todas as esferas de comportamento, negócios e indústrias, tudo mudou.

202011-foftech-02

fonte: Salesforce

A manchete da Salesforce mostra como a tecnologia está mudando o mundo durante a pandemia do Coronavírus: o que inclui a transformação digital, saúde e ciências e futuro do trabalho.

202011-foftech-03

fonte: McKinsey & Company

A pesquisa da prestigiada McKinsey & Company traz o Coronavírus como ponto de virada para impulsionar as empresas em direção da tecnologia e transformar os negócios para sempre.

De acordo com a pesquisa, as empresas aceleraram a digitalização dos seus clientes e a interação entre a cadeia de suprimentos (logística) e operações internas entre 3 e 4 anos.

E a fatia de produtos digitais em seus portfólios foram acelerados em incríveis 7 anos.

Quase todos os entrevistados disseram que suas empresas levantaram pelo menos soluções temporárias para atender a muitas das novas demandas que lhes são feitas, e muito mais rapidamente do que pensavam ser possível antes da crise.

A adoção digital deu um salto quântico nos níveis organizacional e industrial.

Durante a pandemia, os consumidores mudaram drasticamente para os canais online, e as empresas e setores responderam por sua vez.

Os gráficos abaixo, ainda retirados da pesquisa da McKinsey&Company, mostram o impacto dessa aceleração em diversas partes do mundo.

O primeiro, destaca a interação dos consumidores com a digitalização.

202011-foftech-04

As barras na cor cinza representam os dados pré crise nos anos de 2017, 2018 e 2019 e a preta os dados da pandemia do Coronavírus.

A interação digital dos consumidores, a nível global, acelerou em 3 anos, saltando de 36% em dezembro de 2019 para 58% em julho de 2020.

No Ásia-Pacífico, o crescimento foi ainda maior, equivalente a 4 anos, com valores mudando de 32% em dezembro de 2019 para 53% em julho de 2020.

Na Europa, os números saltaram de 32% em dezembro de 2019 para 55% em julho de 2020, com aceleração de 3 anos.

Enquanto na América do Norte, a variação foi de 41% em dezembro de 2019 para 65% em julho de 2020, mantendo a média de 3 anos de aceleração.

O segundo gráfico destaca que o maior salto na digitalização está na fatia de ofertas que são naturalmente digitais.

202011-foftech-05

Seguindo a mesma lógica, as barras na cor cinza representam os dados pré-crise nos anos de 2017, 2018 e 2019 e a preta os dados da pandemia do Coronavírus.

A nível global, a aceleração foi de 7 anos, com 35% registrado em dezembro de 2019 e 55% em julho de 2020.

No Ásia-Pacífico, o número é incrivelmente maior, com uma aceleração de mais de 10 anos. Com um salto de 33% em dezembro de 2019 para 54% em julho de 2020.

A Europa mantém a média global de 7 anos, com uma variação numérica de 34% em dezembro de 2019 para 50% em julho de 2020.

Por fim, na América do Norte, a aceleração é de 6 anos, com 41% em dezembro de 2019 e 60% em julho de 2020.

A adaptação ao Coronavírus também foi mais do que necessária para pequenos negócios e novos empreendedores.

202011-foftech-06

fonte: Small Biz Trend

A possibilidade de começar e escalar os negócios foi um dos grandes legados da tecnologia para a vida dessa geração e das futuras.

Não dá para não mencionar que com o número de desempregados por consequência da pandemia, a chance de aliar a tecnologia e a escalabilidade foi o grande gatilho para manter famílias alimentadas.

Sem contar o número absurdo de pessoas que descobriram novos talentos, aprenderam uma nova profissão e outros benefícios gerados pela tecnologia.

Benefícios esses que, fiz questão de destacar um individualmente. Graças aos avanços tecnológicos na ciência, vacinas contra o Coronavírus estão prestes a chegarem ao mercado em tempo recorde.

O que significa um avanço gigante para a indústria e para a humanidade.

E o que todos esses dados que eu falei tem a ver com o seu investimento? TUDO!

O FoF Tech investe em todos os fundos de tecnologia da Vitreo.

Uma vez que você investe no FoF Tech, está direta e automaticamente exposto n’A TESE INESCAPÁVEL, e TODOS os mercados que tem a tecnologia como pilar, ao se valorizarem, poderão te beneficiar com rentabilidades extraordinárias - embora retornos não possam ser garantidos.

Para você ter uma visão mais prática das vantagens de investir em tecnologia, trago dois gráficos que eliminarão qualquer dúvida que você possa ter a respeito.

O primeiro é um gráfico de retornos anuais no período de 2007 a 2020, mais precisamente até o dia 25 de novembro.

Dos 14 anos analisados, apenas em 2 deles o NASDAQ (índice americano de ações de tecnologia) perdeu para o S&P 500 (a Bolsa americana).

202011-foftech-07

fonte: Bloomberg

As barras em azul mostram os retornos do índice NASDAQ e as vermelhas o do S&P 500.

É uma diferença bastante considerável, ainda mais por tantos anos.

Mas você já deve saber, e vale sempre lembrar: rentabilidade passada não garante rentabilidade futura.

O segundo gráfico é o acumulado.

Bom, você sabe o que aconteceu em 2020, mas ainda assim, olhe como a Bolsa americana fica no chinelo em comparação a rentabilidade trazida pelo índice de ações de tecnologia – NASDAQ.

202011-foftech-08

fonte: Bloomberg

Lá em cima, na linha branca, está o índice Tech.

Lá embaixo, em laranja, o S&P 500.

É inevitável, qualquer ponto de vista leva apenas para A TESE INESCAPÁVEL.

A tecnologia evolui o mundo e é irracional não considerar investir e ganhar dinheiro com ela.

Já invisto em outro fundo tech da Vitreo.
Posso investir no FoF Tech?

A menos que você que já seja cotista de todos os fundos tech da Vitreo, sim, você pode e deveria investir no FoF Tech, caso se adeque ao seu perfil de risco.

O FoF Tech é a consolidação de todas as ideias de investimento do Tech Select, Tech Brasil, Tech Asia, Tech Games e Money Bets.

É a junção de tudo, no mesmo fundo.

Por isso eu chamo de A TESE INESCAPÁVEL.

E por que eu disse a menos que você já seja cotista de todos os outros fundos tech? Porque, ao fazer isso, você estaria dobrando sua exposição na tese – o que não é algo ruim, já que, em caso de upside gigantesco, você teria tudo dobrado – mas aqui também é preciso analisar se o seu perfil de risco permite tamanha exposição.

O que você ainda não sabe sobre o fundo

Você já sabe que o FoF Tech é composto por Tech Select, Tech Brasil, Tech Asia, Tech Games e Money Bets.

Mas você ainda não sabe qual o peso dessa composição e imagino que queira saber.

Como em todos os fundos da Vitreo, ao decidir que vale a pena investir, você não precisa fazer mais nada.

Toda expertise da nossa equipe de gestão trabalha incansavelmente para buscar os melhores retornos possíveis para você, mesmo que a gente não possa garantir a rentabilidade.

A gestão ativa vai fazer a parte mais difícil, que é acompanhar o mercado, identificar boas possibilidades de compra – como foi o caso da Square, que consideramos ser a Nova Big Tech, presente no Tech Select, e agora também aqui no FoF Tech, indiretamente.

E, sempre que necessário, fazer rebalanceamentos, decidir quando comprar e quando vender.

A princípio, o FoF Tech terá a seguinte composição:

30% Tech Select

Se você lembra da jornada tecnológica do início, a maioria das empresas citadas fazem parte do fundo.

O Tech Select é a oportunidade de você investir, através do Fundo, nas maiores empresas do planeta, as Big Techs Google, Amazon, Apple, Facebook, Netflix e Microsoft simultaneamente.

Além de algumas empresas mais fora do radar, e outras como a Square, empresa de pagamentos que acreditamos que tem tudo para ser a Nova Big Tech.

30% Tech Asia

O continente asiático já é o mais rico do mundo e todas as projeções apontam a dominância asiática para a economia global, sendo liderado pela China, e tendo a Índia, Indonésia, Rússia e Japão entre os 10 primeiros.

A Ásia precisa ser respeitada quando o assunto é tecnologia. É lá que estão muitos recordes e os números mais expressivos de faturamento e compras online.

3 das maiores startups do mundo são chinesas, incluindo o Ant Group, braço financeiro do Alibaba, e que, apesar de ter sido adiado, ainda pretende atingir o maior IPO da história. Marco que já foi alcançado pelo Alibaba, em 2014. As duas empresas são do bilionário chinês Jack Ma e não dá para duvidar das pretensões dele.

20% Tech Brasil

Pelo fato de os holofotes estarem sempre voltados para as empresas globais de tecnologia, acredito que pegamos o mercado de surpresa ao lançarmos o Tech Brasil, um fundo com as melhores empresas nacionais, sendo que 20% das empresas que compõem o fundo não estão listadas na B3, mas são empresas com negócios nacionais listadas lá fora.

Nomes como Magazine Luiza, Mercado Livre, XP, Stone, Locaweb, Totvs e Sinqia fazem parte da lista. E se você quer saber porque resolvemos lançar o fundo, eu lhe digo.

Na época, a Brasil Capital tinha levantado um estudo muito interessante e que o resultado no backtest feito por eles nos impressionou.

Os dados do backtest em questão foram do dia 30 de junho, ainda auge da pandemia, e as empresas apresentavam 4,3 vezes mais retorno do que a Bolsa nos últimos 24 meses.

Tinha rentabilizado 81,3% nos últimos 12 meses, considerando junho de 2020.

E apenas no mês de junho de 2020, retornou 20,6%.

Desse estudo nasceu o Tech Brasil.

É sempre importante lembrar que esses números foram resultados de um backtest realizado até o dia 30 de junho de 2020 e que nenhum retorno é garantido. Rentabilidade passada, simulada ou real, não garante rentabilidade futura!

15% Tech Games

Assim como o Tech Select é composto pelas maiores empresas de tecnologia do mundo, o Tech Games é composto pelas maiores empresas e franquias do mundo quando o assunto é games.

Nintendo, Playstation, GTA, FIFA, World Of Warcraft, Assassin’s Creed.

Só para você ter uma ideia do tamanho dessa indústria, ela movimenta mais dinheiro que Hollywood e é, disparada, o setor do entretenimento que mais lucra no mundo.

Apenas UMA das empresas do fundo se valorizou 36.064% desde o seu IPO até o dia do lançamento do fundo (ou seja, não estou falando da rentabilidade do fundo, e sim da empresa, até a data de início do fundo).

Mas preste atenção, eu não disse 36%. São impressionantes 36 mil porcento.

Isso quer dizer que ela multiplicou sozinha o capital do investidor em 361 vezes. Não tinha como não investirmos.

5% Money Bets

O Money Bets é o fundo do futuro.

O primeiro fundo do Brasil totalmente investido em inovações tecnológicas de ponta.

O fundo inspirado na carteira teórica da Empiricus que entregou 139,3% de retorno, apenas entre dezembro de 2019 até setembro de 2020.

Mas lembre-se, rentabilidade passada não garante rentabilidade futura, e os resultados das carteiras teóricas podem ser muito diferentes do resultado de carteiras reais, para mais ou para menos.

O Money Bets foca apenas naquele tipo de tecnologia que daqui a 20 anos vai ser corriqueira em nossas vidas, como um simples SMS hoje.

Dentre essas tecnologias estão: robótica, sequenciamento de DNA, mobilidade autônoma (ou transportation as a service), cloud computing, blockchain, 5G, energia limpa e renovável, impressora 3D, internet das coisas, realidade aumentada...

Algumas delas já facilitam muito a nossa vida, outras ainda são mais embrionárias, mas são citadas em 10 entre 10 documentários ou reportagens que falam de como será o futuro próximo.

TODAS farão parte do seu portfólio, ao investir no FoF Tech, e poderão trazer retornos extraordinários para você.

Investir no FoF Tech e estar exposto n’A TESE INESCAPÁVEL é o mesmo que investir:
  • No que você já gosta;
  • No que você já usa;
  • No que você vai gostar;
  • No que você vai usar;
  • No que você ainda nem sabe que vai gostar;
  • No que você ainda nem sabe que vai usar.

A tecnologia evolui o mundo e é irracional não investir e ganhar dinheiro com ela.

Falta só mais um passo para você investir no FoF Tech e ter A TESE INESCAPÁVEL como um dos pilares mais importantes de todo o seu portfólio

Eu comecei o contato com você citando uma frase do brilhante Joe Sugarman e disse que estava prestes a te contar uma história verdadeira.

E que se você acreditasse em mim, seria muito bem recompensado. Se não acreditasse, eu faria valer a pena a sua mudança de ideia.

Acredito fortemente que cumpri a minha missão.

Se você já acreditava, deve estar ainda mais empolgado(a) com a possibilidade e a importância que esse investimento tem.

Se você por algum motivo não acreditava, depois de tantas provas, certamente A TESE INESCAPÁVEL abriu seus olhos definitivamente.

Uma vez que você se expõe a ela, não tem mais como voltar atrás.

A tecnologia evolui o mundo.

Tenho certeza que, se isso ainda não estava muito claro para você, agora está.

E você já sabe que é simplesmente irracional não considerar, e muito, investir e buscar retornos com os investimentos em tecnologia.

Na nossa visão, não há outro lugar no Brasil capaz de ofertar uma solução tão robusta, tão completa e com expertise de gestão quanto a Vitreo.

Não falo isso por soberba.

Falo com orgulho e por entender muito do mercado que estamos inseridos.

Isso porque ainda não falei do valor mínimo para investimento e outras informações.

Ao saber disso, nas próximas linhas, a melhor coisa a fazer é clicar no botão que virá logo abaixo e investir no FoF Tech.

Pode parecer estranho o que vou falar na próxima linha, uma vez que esse produto é a união de todos os produtos tech da Vitreo e a consolidação d’A TESE INESCAPÁVEL.

Diferentemente dos outros fundos, que têm valor inicial de investimento de R$ 5.000, o melhor e mais completo fundo de tecnologia da Vitreo, que traz todos os outros para a sua composição tem o valor mínimo de investimento de apenas R$ 1.000.

O FoF Tech tem taxa de 0,05% ao ano, aplicável só à parte da carteira investida em fundos que não sejam da Vitreo (o que vai ser bem difícil de acontecer). Mas o fundo também tem uma taxa máxima de apenas 0.9% ao ano, considerando as taxas cobradas nos fundos investidos.

Mesmo com todo o potencial agregado por investir em Big Techs americanas, nas melhores empresas brasileiras, na imponência do continente asiático, na maior indústria de entretenimento do mundo – games – e no que há de melhor em tecnologia de ponta, aquelas que prometem revolucionar o mundo nas próximas décadas....

Acredite, o fundo não cobra taxa de performance.

Isso quer dizer que se a rentabilidade for a maior da história dos investimentos no mundo, você vai gastar ZERO REAIS a mais por ter a gestão ativa da Vitreo cuidando do seu investimento.

Com tudo que foi dito e mostrado, acredito que você não pense em resgatar dinheiro desse fundo por pelo menos 20 anos, mas ainda assim faço questão de te informar o prazo de resgate, que é de 30 dias corridos para cotização +2 úteis para pagamento.

E também vale sempre destacar: o FoF Tech investirá em fundos cuja carteira é composta principalmente por ações e BDRs, no Brasil e lá fora, o que significa que é um fundo com risco de renda variável, e também com risco cambial para a parte investida lá fora. É um investimento de longo prazo!

Agora sim, você está pronto(a) para investir n’A TESE INESCAPÁVEL, e ter o FoF Tech, o melhor fundo de tecnologia do Brasil.

Basta clicar no botão abaixo.

Quero investir no FoF Tech

Um abraço,

Jojo