A Vitreo agora tem uma funcionalidade que permite você transferir os seus fundos de outras plataformas de investimento direto para a nossa SEM TER QUE RESGATAR.

Inclusive os fundos FECHADOS para novos aportes.

1- Para transferir as cotas de um fundo para a Vitreo, acesse a sua área logada.

2- Dentro da sua área logada, em “Fundos de Investimento”, selecione o fundo que terá suas cotas transferidas (o fundo a ser transferido precisa estar presente na plataforma das duas instituições financeiras, ou seja, apresentar o mesmo CNPJ):

202010-portabilidade-fundos-02

3- Logo depois, dentro da página do produto, clique em “Transferir cotas” para trazer seus investimentos para a Vitreo:

202010-portabilidade-fundos-03

4- Em seguida, é preciso que você forneça alguns dados como a corretora de origem, seu código de investidor na corretora de origem* e a quantidade de cotas que quer transferir:

202010-portabilidade-fundos-04

*Seu código de investidor fica disponível na área logada da corretora de origem

5- Ao confirmar a solicitação de transferência, disponibilizaremos a Carta de Transferência de Cotas. Esse documento deve ser preenchido e enviado para a corretora cedente:

202010-portabilidade-fundos-05

6- A Carta de Transferência de Cotas deve ser preenchida com informações da instituição cedente, da instituição cessionária (Vitreo), os detalhes do fundo que será transferido e os códigos de investidor (ou código de cliente)** das duas instituições.

202010-portabilidade-fundos-06

**Os códigos podem variar de acordo com a corretora. Na Vitreo, o código do investidor é a sua conta sem o dígito.

Caso esteja transferindo suas cotas para a Vitreo, aqui estão as informações necessárias para o preenchimento do documento:

Instituição cessionária: Vitreo DTVM S/A
Endereço: R. Joaquim Floriano, 960 – 17º andar - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04534004
CNPJ: 34.711.571/0001-56

7- A Carta de Transferência de Cotas pode ser enviada via correio, e-mail e, em alguns casos, pela própria plataforma da corretora cedente. É muito importante que, antes de enviar o documento, você solicite a transferência de cotas na instituição de origem. Em algumas corretoras, é possível solicitar diretamente pela área logada. Já em outras, é preciso entrar em contato com seu assessor. Para que a transferência seja efetivada, reforce e acompanhe o seu pedido na instituição de origem. Enquanto não houver contato entre a Vitreo e a instituição de origem, o processo ficará estagnado.

8- Após solicitar a transferência pela plataforma da instituição de destino, da instituição cedente, preencher e enviar o documento, você poderá acompanhar o processo pela sua área logada da Vitreo em:

Minha carteira > Fundos > Transferência de cotas

Observações:

  • É preciso que você esteja com o cadastro atualizado nas duas instituições. Se houver pendências, não ocorrerá a transferência.

  • O fundo a ser transferido precisa estar presente na plataforma das duas instituições financeiras. Ou seja, ele precisa apresentar o mesmo CNPJ.

  • A maioria das corretoras aceitam o modelo de Carta de Transferência de cotas apresentado acima, mas alguns administradores ainda exigem uma carta formal solicitando a transferência. É importante verificar esse procedimento com a corretora cedente.

  • Algumas corretoras exigem o reconhecimento de firma do documento a ser enviado.

Basta saber se esses fundos estão disponíveis na nossa plataforma. Por isso, a pergunta da vez é “seu fundo de investimento está na Vitreo?”.

Se estiver, seja bem-vindo(a) ao mundo do cashback sem conflitos.

Confira aqui o que é o Cashback sem conflitos

E por que vale a pena transferir?
Porque só a Vitreo tem uma política de cashback que elimina o conflito de interesses na fonte.

Só aqui há uma taxa máxima de rebate, de 0,20%

Caso você não saiba, o rebate é aquilo que a plataforma de investimento recebe da gestora de cada fundo quando um cliente contrata esse fundo.

Com essa política, a Vitreo recebe, no máximo, 0,20%. Todo o excedente do rebate vai para você em forma de cashback, líquido de impostos.

Assim, a Vitreo não ganha mais nem menos por indicar a você um ou outro fundo, e fere de morte o conflito de interesses, presente na maioria das plataformas de investimento.

Além disso, você ganha dinheiro com a nossa política de cashback.

Dessa forma, confira seis exemplos de fundos famosos que, na Vitreo, são mais vantajosos por causa do cashback (assim como todos os outros):

Fundo Gestor Taxa de administração padrão Taxa de administração na Vitreo com cashback Taxa de performance padrão Taxa de performance na Vitreo com cashback
Brasil Capital 30 1,50% a.a. 1,469% a.a. 20% sobre o que exceder 100% do Ibovespa 16,65% sobre o que exceder 100% do Ibovespa
Ibiuna Hedge STH 2,00% a.a. 1,932% a.a. 20% sobre o que exceder 100% do Ibovespa 17,32% sobre o que exceder 100% do Ibovespa
Occam Retorno Absoluto 2,00% a.a. 1,865% a.a. 20% sobre o que exceder 100% do Ibovespa 17,99% sobre o que exceder 100% do Ibovespa
Equitas Selection 2,00% a.a. 1,798% a.a. 20% sobre o que exceder 100% do Ibovespa 17,32% sobre o que exceder 100% do Ibovespa
Alaska Black Institucional 2,00% a.a. 1,932% a.a. 20% sobre o que exceder 100% do Ibovespa 18,66% sobre o que exceder 100% do Ibovespa
Dahlia Total Return 2,00% a.a. 1,952% a.a. 20% sobre o que exceder 100% do IPCA + Yield do IMA-B 18,66% sobre o que exceder 100% do IPCA + Yield do IMA-B

Não deixe de ler o Regulamento do nosso programa de cashback, neste link. Lá tem tudo explicadinho sobre como ele funciona, e você vai entender definitivamente porque ter seus fundos na nossa plataforma é a melhor opção para seus investimentos.